6 Dicas para começar um hobby
- Débora Ferriolli
- 22 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Você já pensou em ter uma atividade que gostaria de fazer em seu tempo livre, mas nunca consegue fazer?
São vários os motivos que nos impedem de fazer algo que gostamos...
Aqui vão algumas dicas para nos ajudar a começar um hobby.
COMECE!!!
Não deixe para depois. Ter um momento pra você é muito importante! Não deixe que as obrigações, as pressões familiares façam com que você adie seu projeto. A vida moderna demanda muito e facilmente nos esquecemos de nós mesmos.
CORAGEM
Escolha uma atividade que goste, não se preocupe se nunca fez, para tudo sempre existe uma primeira vez. Não se preocupe se acha que não têm talento para tal atividade, seu desempenho utilizando algumas técnicas vai melhorando a cada dia. A única coisa realmente importante é que você goste do que está fazendo.
TEMPO
Escolha um dia, um horário, um tempo que seja só seu. Esse momento é sagrado! Ter um momento é tão importante (ou mais) quanto o das obrigações. Pois a prática de um hobby traz uma melhora no trabalho, na família, no desempenho social, e principalmente em você mesmo.
CRUZE
Cruze as barreiras que te impeçam começar. A rotina antiga precisa ser quebrada para algo novo surgir. Não pense envolver um amigo, um parceiro, sua família em seu projeto, esse momento é só seu! Momento de liberdade, de exploração de criatividade.
DINHEIRO
Não pense que você vai fazer um hobby para ganhar dinheiro, esse momento têm que ser de descontração, relaxamento. Mas posso ganhar dinheiro com o meu hobby? Claro que pode! Se mais para frente você quiser ganhar dinhiero com esse hobby ele passará a ser um trabalho, entã deverá escolher outro hobby, e deixar esse no lugar do trabalho. Descobrir uma paixão, algo que adora fazer, poder trabalhar com isso é maravilhoso! Mas deixará de ser um hobby, uma atividade que faz em um momento de descontração.
PERSISTA
A partir do momento que começou, continue firme. Você pode se surpreender com as inúmeras virtudes que podem estar escondidas, esperando o momento certo para desabrochar.
Ter um hobby enriquece nossas vidas, se permita experimentar...
Experimente, tente, se reinvente!
Gostou desse artigo?
Gostaria de receber os artigos por email?
Assine nossa Newsletter!
Comments